Dbns Design

Quem compra mal, compra duas vezes!

Nós, como agência, não cobramos pela criatividade. Criar e compartilhar virou comportamento web, nós cobramos pelo uso do nosso tempo especialista.

E é preciso saber que todas as ações consomem tempo, tempo é dinheiro e o tempo de um especialista mais dinheiro ainda.

O melhor meio de chamar atenção para a sua marca é evitar a tosqueira. As pessoas via de regra já não gostam de anúncios se intrometendo em suas vidas, se fizer algo poluído e esteticamente ruim, pior pra marca, pras vendas, é o anti-marketing.

Investir em algum profissional questionável, apenas para ter uma anúncio, uma marca ou um post para suas redes sociais em vez de ajudar, apenas atrapalha, melhor não ter nada na cabeça do consumidor do que uma imagem ruim da qual você gastará muito mais para apagá-la ou transforma-la em uma imagem de excelência. Quem compra mal, compra duas vezes….ou mais.

Custo pequeno agora gera um custo muito maior depois, ao mesmo tempo que um investimento agora gera lucro depois.

Porque gastar centenas de milhares em um carro ou uma casa,  mas não investir a mesma quantia na divulgação e marketing da sua empresa, a qual pode e deve lhe retornar essa quantia e muito mais, se devidamente bem feito?

Car GIF - Find & Share on GIPHY

É importante que a empresa que pretende contratar um profissional do Marketing fique atenta para não acabar por admitir um serviço de baixa qualidade, onde o contratado não cumpre com suas responsabilidades, por sua vez deixando o empresário desanimado. É por causa de serviços feitos da maneira errada que o Marketing ainda é visto como um serviço dispensável.

Um técnico experiente poderá trazer inúmeros benefícios para a empresa, já que suas campanhas sempre são feitas com base criteriosa na margem de lucros que ela poderá arrecadar. O Marketing Digital, por exemplo está aliado à tecnologia, e está aí para revolucionar através das mãos de quem realmente entenda e tenha total domínio do assunto.

Propaganda GIF - Find & Share on GIPHY

Uma forma simples de descobrir se o dinheiro direcionado ao Marketing está sendo um investimento ou um custo, seria fazer a si mesmo perguntas como:

  • Qual o valor investido na campanha?
  • Qual o retorno em vendas que a campanha gerou?
  • Tive mais lucros ou prejuízos?

Após realizar este questionamento, verifique se o valor final das vendas, subtraído pelo custo do produto foi maior do que a quantia investida no Marketing, pois se assim for, você conseguiu realizar um investimento excelente. Porém, se o resultado final das vendas for menor ou igual à quantia colocada na campanha virtual, então você terá tido apenas gastos.

Não gaste seu dinheiro, invista!

Money Invest GIF - Find & Share on GIPHY

 

No Comments
Post a Comment